HAROLDO DE VASCONCELOS BENTES

Licenciatura em Filosofia (UFPA/1990), Especialização em Gestão de Políticas Sociais (PUC_MG/2004), Especialização em Educação de Jovens e Adultos (IFPA-IFTO/2007), mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (UnB/2009), doutorado em Educação brasileira (UFC/2013) e pós-doutorado em Educação Profissional e Formação de Adultos no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa em Portugal (IE-ULisboa, 2019). Desde 2015, iniciativas sistemáticas no âmbito da internacionalização do IFPA, articulando convênios de cooperação, além de projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação pedagógica com equipes interinstitucional. Áreas de atuação-publicações: ensino médio integrado, formação de jovens e adultos, formação de professores no ensino e pesquisa, no superior e na pós-graduação. Objetivo: formar e integrar equipes interinstitucional e programas de internacionalização de estudos e pesquisas focados na formação de qualidade, visando trabalho e vida dignos às pessoas trabalhadoras.

O poder da capilaridade entre ensino, pesquisa, extensão e inovação no IFPA Campus Belém

Objetivo: interagir com os participantes no limiar do poder transformador do trabalho capilar entre entre ensino, pesquisa, extensão e inovação no IFPA Campus Belém.