Inscrição/Submissão

ORIENTAÇÃO PARA ACESSO AO SIGEVENTOS

O processo de submissão dos projetos pode ser realizado pela comunidade interna da IFPA (Técnico, aluno ou docente) e externa. Os usuários internos devem acessar o SigEventos com as mesmas credenciais que utilizam para acesso aos demais sistemas do IFPA.

Se for usuário externo, é necessário realizar o cadastro previamente no SigEventos, no link disponível para usuários externos ao IFPA. Após a finalização do cadastro com a geração da senha de acesso, entrar no sistema na opção sem vínculo.

ORIENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO

Os interessados devem realizar a inscrição no V TECHCAMP Pará 2022, precisam estar atentos às orientações a seguir.

Fluxo para realizar a inscrição: Fazer o login no SigEventos> clica em Inscrições e Submissões>no menu inscrições clique em Realizar nova inscrição>visualizar o evento aberto>clicar na seta verde à direita> escolher a categoria Ouvinte (em caso de apenas assistir), Participante (caso seja membro de algum projeto), e por último clicar em Inscrever-se!

ORIENTAÇÃO PARA SUBMISSÃO DE PROJETOS

Os interessados em submeter trabalhos ao V TECHCAMP Pará 2022, deverão seguir o fluxo abaixo:

Fluxo para realizar submissões: Fazer o login no SigEventos> clica em Inscrições e Submissões>no menu Submissões de Trabalho, clique em Realizar nova submissão>visualizar o evento aberto>clicar na seta verde à direita> Inserir o Título do Trabalho> Inserir informações/texto do resumo (pode escrever apenas o objetivo do trabalho)>Na Área do Trabalho: Clicar na seção do STEAM para a qual submeterá o projeto (Artes, Ciência, Engenharias, Matemática, Tecnologias).

RESPONSÁVEL PELA SUBMISSÃO DO PROJETO

Escolher o tipo de vínculo com o IFPA> Tipo de participação> Coordenador(a) > Se for servidor(a), digitar o nº de matrícula>adicionar o responsável.

Se o responsável pela submissão for usuário externo ao IFPA precisa fazer o cadastro de forma prévia. Depois de realizar o cadastro entrar no sistema na opção “sem vínculo” e seguir o fluxo de submissão.

>>Podem participar das submissões de projetos: docentes, servidores técnico-administrativos e público externo vinculados à SEDUC/PA e CCBEU do IFPA.

Informações adicionais: As inscrições estarão abertas para “equipes” formadas por 01 (um) professor(a) orientador(a) e 03 (três) alunos(as) da rede estadual, municipal e técnica da educação básica, de escolas de ensino regular e integral estaduais, municipais e formação técnica, com a obrigatoriedade de pelo menos 01 (um) estudante do sexo feminino. O professor(a) orientador(a) é responsável pela inscrição da equipe.

Período de inscrições como ouvinte/participante: 26/08/22 a 15/11/2022

Período de submissões de projetos: 26/08/22 a 30/09/2022

Data da divulgação dos locais de apresentação dos projetos: 11/10/2022

Dias do evento: 16 a 18 de novembro de 2022 (conforme programação final).

Data de liberação dos certificados: 30/11/2022

Obs: o sistema não permite inscrição no dia do evento. Não deixem para a última hora.

EMISSÃO DOS CERTIFICADOS

Para ter direito ao certificado como ouvinte é necessário comparecer ao evento e realizar o credenciamento.

A emissão dos certificados é realizada pelo próprio participante, diretamente do SigEventos. Na área do participante, clique em "minhas inscrições" ou "minhas submissões" que aparecerá a lista de eventos que está vinculado(a). Clique em opções e ícone "lacinho vermelho" para baixar o certificado.

Emissão gratuita!

CONFIGURAÇÃO DO PROJETO

Conforme Modelo de Projetos na aba “documentos”.

MODO DE APRESENTAÇÃO

Livre, à critério do(a) coordenador(a).